Emuladores Android para PC confiável
Emuladores Android para PC confiável
29/03/2019 às 15:10

marcelo ferreira bispo

Olá sou Marcelo tenho 44 anos e formado em educação física e trabalho como redator freelance. Atualmente escrevo matéria de notícias gospel e tecnologia, politica, adoro fazer matéria para revistas digitais. Atualmente escrevo diversas matéria para esse site.

Experimente emuladores de Android seguros para utilizar no seu computador com Windows. Um emulador de Android é um programa que serve para aparentar a experiência de efetuar o sistema operacional móvel do Google, ou aplicativos feitos para ele, dentro de um outro sistema de computador, como o Windows, por exemplo.

5 emuladores de Android para PC


O Android conta com vários aplicativos e jogos especiais, que não possuem versões para outras plataformas. Se o seu celular não dá conta do recado ou você não tem um aparelho com a plataforma do Google, uma escolha interessante é rodar um emulador do Android no Windows.

MEMU

O MEMU é um dos emuladores mais operais. Apesar de contar com a antiga versão 5.1 do sistema do Google, ele consegue rodar a metade dos aplicativos atuais e continua recolhendo atualizações constantes por parte dos seus desenvolvedores.

Devido ao tempo de desenvolução, o programa está em um estágio adiantado e traz poucos bugs e uma grande qualidade com os vários apps de Android. Quem está em procura de rodar jogos também pode usá-lo, uma vez que o MEMU possui até mesmo perfis de controles pré-definidos para games de determinados estilos. Apesar de não ser inacessível utilizá-lo, o aplicativo pede uma configuração inicial para funcionar. Ela pede um modelo de aparelho a ser usado e a quantidade de memória destinada à emulação.

KOPlayer

Novato nos programas desta classe, este emulador vem sendo estimado a melhor opção para rodar jogos do Android no computador. Sua configuração é rápida e ele possui dois perfis: um para computadores com configurações modestas e outro para máquinas mais potentes.

Um dos pontos positivos do programa é que ele já vem com o root ativado, tornando-se uma opção ideal para quem precisa fazer modificações mais complexas no Android. Se precisar desabilitá-lo, o procedimento pode ser feito rapidamente dentro das configurações do programa.

O ponto negativo do programa vai para os aplicativos pré-instalados dentro do Android e também para algumas propagandas dele, mas que não chegam a ser invasoras.

Bluestacks

Este emulador do Android é mais alcançável que as outras opções. Logo após a instauração, ele recusa configurações complexas e já está pronto para uso. Um de seus Incentivos é a integração com o Windows, como, por exemplo os arquivos APK que se combinam a ele para uma rápida instalação. A versão do Android emulada nele é a Nougat (7.0).

Muito usado para rodar jogos, o prejuízo deste programa vai para a qualidade de processamento que ele requer e pelas propagandas apresentadas nele.

Remix OS Player

A última das alternativas oferece um Android desigual do que você está adaptado a ver nos celulares. Aqui, o sistema do Google é alterado para o uso em PCs, assim, a facilidade dele parece mais natural do que nas outras escolhas em que você está emulando toques touch.

Por essas adaptações, este player é adequado para quem está querendo usar aplicativos do Android. Mesmo servindo para jogos, você percebera certa lentidão em títulos pesados. Outro prejuízo deste app é o fato de ele não receber atualizações há algum tempo. Ainda assim, vale a pena testá-lo; ele traz um conhecimento único e ainda atende ao uso dos principais aplicativos do momento.

Android Studio

Ele não é perfeitamente um emulador, mas pode trabalhar como um. O Android Studio é uma ferramenta fundamental para desenvolvedores testarem suas criações no Android, e é o incomparável software do tipo para Windows com suporte oficial do Google.

Apesar de a interface ser um pouco complicada para quem não sabe de desenvolvimento, o Android Studio consegue rodar aplicativos variados do sistema do Google no Windows, funcionando, assim, como um potente emulador de Android para PCs.

marcelo ferreira bispo

Olá sou Marcelo tenho 44 anos e formado em educação física e trabalho como redator freelance. Atualmente escrevo matéria de notícias gospel e tecnologia, politica, adoro fazer matéria para revistas digitais. Atualmente escrevo diversas matéria para esse site.

More Posts

Deixe seu comentário