5 dicas para melhorar o sinal do seu roteador de Wi-Fi
5 dicas para melhorar o sinal do seu roteador de Wi-Fi
20/05/2019 às 21:41

marcelo ferreira bispo

Olá sou Marcelo tenho 44 anos e formado em educação física e trabalho como redator freelance. Atualmente escrevo matéria de notícias gospel e tecnologia, politica, adoro fazer matéria para revistas digitais. Atualmente escrevo diversas matéria para esse site.

Está com problemas na conexão do seu Wi-Fi? Ele não pega em algum lugar da sua casa? Bem, existem algumas dicas que podem te ajudar a solucionar esse problema e usar a sua internet com ‘toda a força’ dela! Confira abaixo:

1. Mantenha os seus equipamentos sempre atualizados

Todos os equipamentos tecnologicos estão sempre sujeitos a atualizações e melhorias e com os roteadores Wi-Fi não seria diferente, não é mesmo?

Por isso, se você deseja sempre ter um bom sinal de internet, procure manter o seu roteador atualizado com as últimas versões para que ele possa transmitir o sinal sem fio com a melhor velocidade e sem nenhum tipo de limitação.

2. Posicione o roteador no melhor local possível

Nem sempre o roteador vai ser algo bonito e que combine com a decoração da sua casa, no entanto, ele é um transmissor de sinal e, por isso, não deve ficar escondido atrás de objetos.

Pelo contrário, os roteadores devem ficar em um local sem muitos objetos que atrapalhem a propagação do seu sinal, opte sempre por posicionar o seu aparelho em locais altos e mais centrais, para que você tenha internet em todos os cantos da casa.

3. Livre-se de equipamentos que possam causar interferência

Se você é um pouco antigo, provavelmente irá lembrar que quando alguém aproximava um equipamento digital próximo de um rádio, ele acabava fazendo um barulho horrível por conta da interferência e, bem, seu roteador não irá fazer nenhum barulho, mas poderá sofrer com essa interferência e te prejudicar quando estiver navegando.

Alguns aparelhos como forno microondas e telefones sem fio podem causar uma grande interferência nos roteadores e, por isso, evite mantê-los perto e, se possível, procure aparelhos que trabalhem com frequências diferentes.

4. Mantenha o seu aparelho sempre seguro

Pode parecer bobagem, mas manter o seu aparelho sempre com uma senha difícil e que poucas pessoas saibam pode ajudar muito na hora de ter um bom sinal de internet, pois caso alguém descubra sua senha ela poderá distribuir para outras pessoas e, com isso, quando você resolver utilizar a internet poderá estar com vários outros aparelhos conectados sem que você saiba.

Por isso, procure sempre mudar a senha do roteador de tempos em tempos e utilizar uma combinação de caracteres que torne-a mais difícil de ser ‘forçada’ por algum aplicativo que descobre senhas.

5. Controle os aplicativos que sugam a sua banda

Aplicativos de download, como o uTorrent, ou plataformas de streaming de vídeos como a Netflix e YouTube podem consumir toda a sua banda sem que você perceba, ainda mais se você está conectado em uma rede com diversas outras pessoas.

Para evitar esse problema, você pode usar uma ferramenta do próprio roteador chamada QoS (Qualidade de Serviço, em tradução), que te permite limitar ou até bloquear determinados aplicativos para que não tenha esse problema.

 

marcelo ferreira bispo

Olá sou Marcelo tenho 44 anos e formado em educação física e trabalho como redator freelance. Atualmente escrevo matéria de notícias gospel e tecnologia, politica, adoro fazer matéria para revistas digitais. Atualmente escrevo diversas matéria para esse site.

More Posts

Deixe seu comentário